Beleza Harmônica, o segredo das mulheres elegantes!




Olá meninas! No vídeo de hoje eu vou falar sobre "Beleza harmônica", ou harmonia no rosto. Você já reparou como algumas pessoas, especialmente mulheres, são extremamente bonitas? Mas não é porque elas nasceram assim e tiveram sorte, há algo nelas que destaca sua beleza, ao mesmo tempo que te faz olhar para a beleza dela como "um todo" e não apenas o rosto, o cabelo, olhos...
Após fazer alguns estudos e análises, descobri algo que faz muita diferença nisso. Você pode reparar que, geralmente, essas mulheres tem o cabelo no tom certo e que cai perfeitamente bem para a sua pele. Dê uma olhada no vídeo, se quiser entender melhor.




O segredo é deixar o tom do cabelo o mais próximo possível da cor do seu olho. Isso funciona para qualquer pessoa, só não observei nos homens, mas creio que também funcione bem.
Veja bem, não estou dizendo que é dessa forma que você vai descobrir o tom de cabelo que vai te deixar mais bonita ou que combina mais com seu rosto, mas que assim, você vai ter um visual mais harmonioso em seu rosto e nenhuma característica vai chamar mais atenção do que outra, não haverá um foco. Seu cabelo não vai chamar mais atenção do que seus olhos, boca, nariz... Tudo vai ficar neutro harmonioso e você ficará mais elegante. Mas tem um detalhe, não adianta seguir essa dica e se esquecer da sobrancelha. Ela também deve acompanhar o pacote!

Então, recapitulando, a dica é essa:





Percebam que nem sempre é necessário ter o cabelo inteiro de uma cor só, às vezes, só algumas mechas na cor do seu olho ou próxima da cor do seu olho, já faz a diferença. Uma coisa que observei é que em mulheres com olhos castanho/castanho-claro, cabelos com mais de um tom caem melhor.
Pode ser uma discreta californiana, ombré hair, mechas, enfim, mas a diferença é maior quando ha mais de um tom e ele começa na altura do nariz:



Repare que a raiz do cabelo dela está um pouco mais escura do que as pontas e do que a cor do olho, mas as pontas estão em um tom muito próximo da cor do olho dela. Isso faz toda a diferença!

Mechas na altura dos olhos também ajudam:




Agora veja os diferentes tons de cabelo na mesma pessoa. Perceba que, com o tom certo, fica um visual mais limpo, sereno e agradável de olhar.




A Angelina é linda de qualquer jeito, mas ela possui um olho azul claro e, por isso, um tom claro de cabelo não deixa seu rosto harmonioso. Pode até destacar bem os olhos, mas essa não é a intenção. Já o cabelo preto, é o que acaba destacando mais em seu rosto. Na terceira foto, ela até está neutra, mas ainda não é um tom de cabelo que cai na beleza harmônica. Um castanho ou castanho mais escuro seria o tom ideal para ela. 


Aqui, temos uma pele negra e olhos claros. Devemos levar tudo isso em consideração, mas a regra não muda. Seus olhos são verde claro e, por isso, os tons mais escuros ficam melhor para ela.



A Kim é outra que fica linda de qualquer jeito (menos loira!). Amo os cabelos negros dela e acho que ela fica, realmente, muito mais bonita. Mas os tons entre castanho e castanho escuro, com mechas, destacam mais sua beleza e criam uma harmonia muito maior em seu rosto.



Foi difícil achar o tom ideal para a nossa querida Katy Perry, mas consegui! Ufa!!!
Na minha opinião, ela ficou muito bonita na segunda foto (se o cabelo inteiro estivesse no tom que está nas pontas dela, seria melhor), mas realmente, com esses olhos verde-claro, não tenho dúvidas de que o cabelo castanho escuro fica perfeito e equilibrado!




A Mila também é outra lindona e que admiro muito. Ela tem os olhos mais difíceis, parece que um olho é castanho e o outro é esverdeado. Mas ele entra na regra dos olhos castanhos. O ideal seria um cabelo mais claro, em tons de loiro, mas não tão claro. Assim, seus olhos ficam mais evidentes, mas não roubam a cena. Perceba que com o cabelo mais escuro, seus olhos ficaram bem apagadinhos.



A Bruna tem os olhos escuros e os tom de castanho ou castanho escuro com mechas é o ideal.


A Selena tem o olho castanho claro e o cabelo castanho claro, ou castanho com mechas mais claras, deixa seu rosto harmonioso. Na minha opinião, ela fica super bonita com o cabelo mais escuro (segunda foto), mas os olhos dela ficam mais apagados também e a atenção vai toda para o cabelo.



A Tatá tem os olhos escuros e o castanho escuro é ideal para a harmonia do seu rosto. As pontas um pouco mais claras, até realçam sua beleza e a deixa com uma certa harmonia, mas o ideal mesmo é o cabelo mais escuro, como na última foto. 

Para você entender melhor, vou deixar uma tabela com os resultados desse estudo que fiz:




Tarefa de casa para vocês (e não é nem um pouco difícil =P )
Qual é o melhor tom de cabelo para a Cléo Pires?


Se ainda tiverem alguma dúvida ou comentário a fazer, fiquem a vontade! Espero que tenham gostado, meninas! Beijo, Beijo e até o próximo post!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, não esqueça de deixar seu e-mail para que eu lhe envie a resposta!Beijos Deus abençoe!

Redes Sociais

Redes Sociais