Saúde e beleza | Benefícios da água com limão



Emagrecer sem passar fome é possível, para que isso seja possível existem alguns sucos, chás que ajudam você a chegar ao peso ideal.Perder peso de forma simples e sem sacrifício é possível.
Embora seja tentador para pegar o seu chá gelado, café com leite ou alguma bebida favorita quando procuramos algo para saciar a nossa sede, tenha em mente que estas bebidas – e inúmeros outras – podem ter muita adição de açúcar e calorias.

Uma alternativa saborosa e nutritiva é a de beber água de limão, que tem zero caloria (com adoçante ou pura) e proporciona vários benefícios à saúde.






Limões são ricos em vitamina C frutas cítricas que melhoram a sua beleza, pelo rejuvenescimento da pele de dentro trazendo um brilho ao seu rosto. Um dos grandes benefícios de beber água de limão é que ele abre caminho para perder peso mais rápido, agindo assim como um remédio para perda de peso. Água com Limão elimina as toxinas e é extremamente benéfico para o corpo.
Água quente de limão serve como o perfeito “boa bebida manhã”, como ele ajuda o sistema digestivo e faz com que o processo de eliminar os resíduos do corpo mais fácil. Ela impede que você tenha problemas da prisão de ventre e diarreia, assegurando funções intestinais suaves.


OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA COM O LIMÃO
Água com limão também desempenha um papel fundamental na limpeza do seu sistema. Essa mistura contém ácido cítrico, que pode limpar pedras no rim e evitar que depósitos de cálcio se acumulem nas artérias. Estes depósitos podem promover a doença cardiovascular. Pode fornecer também a hidratação para o nosso organismo, antioxidantes e eletrólitos.

UMA ALTERNATIVA SAUDÁVEL
Água com limão pode servir como uma alternativa saborosa para outras bebidas, menos saudável. Uma porção de 500 ml, suco de maçã tem 192 calorias, suco de laranja tem 168 calorias, limonada tem 168 calorias e uma bebida esportiva tem 99 calorias.
Em contraste, a água de limão tem zero – uma ótima opção para quando você quiser uma bebida saborosa, mas não com todas essas calorias adicionadas.

COMO FAZER ÁGUA DE LIMÃO

É muito simples. Tenha em mãos um limão e um copo de 300 ml com agua, de preferencia gelada. Esprema todo o limão dentro do copo com água e beba. Se preferir adicione algumas gotas de adoçante. Uma dica interessante é beber essa água, bem gelada, logo que acordar, em jejum. Além de filtrar seu sangue logo pela manha, ajuda a eliminar as toxinas ruins do seu corpo e também seu organismo vai gastar mais calorias ao tentar esquentar a água gelada que você ingeriu.

 16 Benefícios  da Água com Limão
  • Limão é uma excelente e rica fonte de vitamina C, um nutriente essencial que protege o organismo contra as deficiências do sistema imunitário.
  • Limões contêm fibra pectina que é muito benéfico para a saúde do cólon e também serve como um poderoso anti-bacteriano.
  • Ele equilibra a mantem os níveis de pH no organismo.
  • Ingerindo o suco de limão quente, no início da manhã, ajuda a eliminar as toxinas.
  • Ele ajuda na digestão e estimula a produção de bile.
  • É também uma grande fonte de ácido cítrico, de potássio, de cálcio, fósforo e magnésio.
  • Ajuda a prevenir o crescimento e multiplicação de bactérias patogênicas que causam infecções e doenças.
  • Ajuda a reduzir a dor e inflamação nas articulações e joelhos enquanto ele dissolve o ácido úrico.
  • Ela ajuda a curar o resfriado.
  • O teor de potássio do limão ajuda e nutrir as células nervosas do cérebro.
  • Fortalece o fígado, fornecendo energia para as enzimas do fígado, quando elas são muito diluídas.
  • Ajuda a equilibrar os níveis de cálcio e de oxigênio no fígado. Em caso de azia, tomar um copo de suco de limão concentrado pode dar alívio.
  • É de grande benefício para a pele e evita a formação de rugas e acne.
  • Ajuda a manter a saúde dos olhos e ajuda a luta contra problemas oculares.
  • Auxilia na produção de sucos digestivos.
  • O suco de limão ajuda a repor os sais do corpo, especialmente depois de uma sessão de treino intenso.
Postagem original: Dieta Blog




 Sobre mim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, não esqueça de deixar seu e-mail para que eu lhe envie a resposta!Beijos Deus abençoe!

Redes Sociais

Redes Sociais