Tipos de chás | DIÁRIOS DE UMA NOIVA #7



Noivas, Solteiras e Recém-casadas | DIÁRIO DE UMA NOIVA #1


Essa parte é gostosa hein?! Quem não gosta de ganhar presentes?


1) Chá de Cozinha ou Panela 



O Chá de Cozinha para o casamento é algo mais tradicional. Na lista de convidados constam apenas as amigas e mulheres da família. Ele é perfeito para as noivas que preferem ganhar presentes relacionados à casa, como o nome sugere: panelas, frigideiras, canecas, copos, utensílios plásticos, etc.

Confira algumas listas de presentes para chá de cozinha AQUI

Quem organiza é alguém mais próximo da noiva, como uma amiga ou as madrinhas se unem para fazer esta organização. O objetivo principal é a despedida da vida de solteira, marcada por muita farra e muitos presentinhos essenciais na vida da futura casada.



Já foi aquele tempo em que as noivinhas saíam todas pintadas e tinha que adivinhar presentes. Hoje temos uma variedade bem maior de brincadeiras, como o Bingo da Noiva, funciona assim:

Imprima e distribua as cartelas personalizadas do seu bingo entre elas, para que elas preencham com itens da lista do chá de panela. A medida que a noiva for abrindo os presentes as convidadas vão marcando na cartela o que vão acertando. Quem cantar bingo antes ganha uma lembrancinha que fica a critério da noiva ou das madrinhas!

Você mesma pode fazer as cartelas e imprimir em papel cartão ou foto ou se preferir pode comprar algumas cartelas já prontas. No Elo7 é fácil de encontrar.






2) Chá de Casa Nova / Open House


O chá de casa nova é uma prática derivada do chá de panela, onde a ideia é ajudar o casal a mobiliar a casa. A lista de presentes pode conter itens de decoração, eletrodomésticos, eletrônicos ou enxoval. Essa é a diferença, pois, no chá de panela a lista é baseada em utensílios domésticos. O chá de casa nova também se aplica a pessoas que moram sozinhas.



3) Chá Bar


O chá bar é uma versão mais moderna da despedida de solteiro que pode ser organizada pelos amigos do noivo, por um padrinho ou por um casal de amigos dos noivos. ... Em festas mistas, os homens deverão trazer um utensílio para o bar e as mulheres um utensílio para a cozinha. Para os casais cristãos ou que não queiram ganhar coisas relacionadas a bebidas alcoólicas, uma sugestão é fazer o Chá de ferramentas, que você verá mais para baixo. Em resumo é um chá de ferramentas para os homens e de panela para as mulheres! A diferença é que é tudo junto e misturado. A festa é para os noivos e os convidados podem ser tanto homens quanto mulheres.



4) Chá de Lingerie ou Pangerie


O chá de Lingerie é uma festa bem intimista, somente para um grupo de amigas da noiva, geralmente entre dez a vinte mulheres, no máximo – mais do que isso pode deixar a noiva constrangida para algumas brincadeiras e conversas entre amigas. O objetivo dessa festa é a renovação do armário de Lingerie da Noiva e produtinhos de beleza incríveis para deixar a noiva ainda mais bonita para a Lua de Mel com o maridão!


Já o chá de pangerie, como  o próprio nome já diz, é uma mistura do chá de panela com o de lingerie. As convidadas terão que dar dois presentes? Não necessariamente. No convite, basta você colocar duas coisas como opção, presentes do chá de cozinha ou de lingerie. A pessoa escolhe o que quer. É bom contar com o apoio das amigas mais íntimas para ganhar essas coisas, já que te conhecem melhor. Ah, no convite não esqueça de colocar suas medidas também. Uma ideia legal é criar um site (No Wix tem vários gratuitos) ou blog, grupo nas redes sociais e colocar inspirações, fotos dos tipos de lingeries que você gosta.


5) Chá de ferramentas


O chá de ferramentas é um encontro do noivo e seus amigos, um momento descontraído, igualzinho os chás de panela e de lingerie, só que os presentes são ferramentas. Legal né? É bem interessante, já que os noivos acabam ficando meio de lado nessa fase do casamento.








E aí noivinhas, animadas para essa etapa? No próximo post nós vamos falar sobre desapegar, mudança de vida e tudo mais... Fique ligadinha!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, não esqueça de deixar seu e-mail para que eu lhe envie a resposta!Beijos Deus abençoe!

Redes Sociais

Redes Sociais